Arte em Florianópolis: 5 Atividades para Quem Deseja Encontrar Inspiração

A arte é capaz de traduzir sentimentos mesmo quando não encontramos palavras para expressá-los tanto quanto é capaz de transformar um dia, um passeio ou uma viagem pela pura inspiração. Aqui, no LK Design Hotel, buscamos manter esse olhar estético que passeia por cada espaço. Celebramos a cultura da nossa ilha, privilegiando designers, artistas e fotógrafos locais. Nossos corredores são iluminados com as criações de Jader Almeida, assim como os pendentes que iluminam o Osli Restaurante e cadeiras, poltronas e luminárias criadas pelo artista e que refletem a atmosfera moderna e única do nosso hotel.

Ser recebido com tanta beleza ao alcance dos olhos, já serve de impulso para conhecer mais artistas de Florianópolis e se deixar inspirar por suas criações. Se o seu destino é Floripa e no roteiro não põem faltar passeios culturais, você vai adorar nossas dicas:

A primeira dica é para quem gosta de se aprofundar e conhecer a história de um lugar. O Museu Histórico de Santa Catarina, que fica no Palácio Cruz e Sousa, é famoso pela estrutura colonial e suas paredes cor de rosa. No Palácio Rosado, é possível encontrar móveis ao estilo colonial, uma cópia do quadro da Primeira Missa no Brasil de Victor Meirelles, além de instrumentos musicais como violino, piano e caixa de música alemã Art Nouveau e armas do estado, incorporando a história da ilha e do Brasil como um todo.

Já no Museu de Florianópolis, administrado pelo SESC-SC, é possível encontrar desde exposições temporárias nas suas diferentes salas e até espaços que reconstroem a história da cidade, começando pela Casa de Câmera e Cadeia e outro espaço dedicado às histórias orais de alguns personagens marcantes de Floripa. Também há ações educativas, palestras e oficinas, estendendo o passeio para toda a família. Assim como o Palácio, o Museu de Florianópolis fica localizado no centro da cidade, ambos próximos à Praça XV de Novembro.

E se o passeio inclui espaço para o inesperado e no roteiro deve ter arte contemporânea, vale a visita ao Largo da Alfândega e ao Mercado Público, que frequentemente oferecem exposições de arte celebrando nossos artistas regionais.

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material