Escape em Floripa: Atividades para conhecer as belezas naturais da Ilha

Floripa tem dessas coisas, as belezas que tornam a Ilha, de fato, mágica. Uma energia que se movimenta entre seus habitantes, sua cultura, seus sabores, sua alegria e é claro, suas belezas naturais. Um verdadeiro escape para quem tem esse encontro marcado e para quem ainda deseja marcar. Vem conhecer nossas dicas!

A primeira delas é famosa e carrega bastante da história e essência catarinenses. A Barra da Lagoa, considerada como o maior núcleo pesqueiro da ilha em Santa Catarina, promove o encontro entre as grandes ondas provocadas pelo mar aberto e a Correnteza do Canal da Barra, deixando assim, um movimento mais calmo com ondas mais tranquilas, perfeitas para quem deseja aprender a surfar. Há, inclusive, diversas aulas de surf, para todas as idades no local.

Paradisíaca e com cenário de tirar o fôlego: fácil identificar como a Ilha do Campeche, conhecida por suas belezas naturais incontestáveis. O mar sem ondas, com águas claras entra em harmonia com a vegetação nativa e a areia branca. A coloração do mar varia entre verde e turquesa, um convite para mergulhar nas águas calmas. Com o movimento leve, é agradável tanto para mergulhadores como para crianças. A dica de nossos concierges, é preparar um bom lanchinho, com bastante água ou até um belo piquenique, já que não há restrição para levar alimentos, guarda-sol e cadeiras.

As Dunas da Joaquina são, sem dúvida alguma, um dos maiores atrativos de Florianópolis. Com áreas de preservação permanente, as areias móveis, finas, brancas e onduladas, abraçam a paisagem exuberante, com suas elevações. E com a beleza, vem também a diversão, por meio de atividades como standard. Vale aproveitar o passeio para um almoço com culinária local nos restaurantes próximos às dunas.

A maior lagoa de água doce potável da costa catarinense, a Lagoa do Peri, além de ser um bálsamo para os olhos com tanta beleza e cores vibrantes, ainda conta com uma área em seu redor, povoada por vegetação, mata e trilhas encantadoras que levam até a cachoeira e antigos engenhos coloniais. A água doce é tranquila, ideal para banho e o passeio ainda conta com um pequeno parque infantil, perfeito para toda a família visitar.

E se você se apaixonou por essas dicas, chegou a hora de nos visitar. A hospedagem fica por conta do LK Design Hotel, o espaço ideal para o repouso em meio às atividades incríveis na ilha.

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material