Explorando Floripa: Roteiro Especial com 5 Dicas de Nossos Concierges

Quem já visitou o LK Design Hotel, sabe que temos uma curadoria especial de passeios por Florianópolis, desenvolvida cuidadosamente pelos nossos Concierges e que refletem também o nosso olhar carinhoso para a cidade. Nesse post, você encontra 5 dicas que podem fazer sua visita à ilha da magia ainda mais especial.

Para quem deseja sossego e vista exuberante, precisa conhecer a Praia da Lagoinha. No extremo norte da Ilha, a pequena praia é protegida por costões e abriga uma tradicional colônia de pescadores. Com águas quentes e claras, é sinônimo de simplicidade e conexão.

Se o passeio é para adentrar a cidade com toda a sua magia, o passeio precisa incluir o Mercado Público. Erguido em 1896, é carregado de história e ponto de encontro no centro de Floripa. São diversos bares e restaurantes, com destaque para os frutos do mar e peixes nos seus variados pratos típicos. Sabor e cultura em um único lugar.

Mas, se você busca um pouco mais de história e inspiração e menos agito, uma ótima opção é o Ribeirão da Ilha, que, por estar mais distante do centro, mantém características simples, com ares de interior e costumes de origem açoriana. As belezas ao redor são inúmeras e também é possível desfrutar dos bares e restaurantes da região, com as ostras e mariscos locais.

E, claro, a hospedagem fica pelo LK Design Hotel, que acolhe com conforto e cuidado, a volta dos passeios.

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material