Gastronomia como protagonista na hotelaria

Chef Felipe Silva

Grande impulsionadora do turismo, a gastronomia ganha cada vez mais destaque no setor hoteleiro

Essa crescente relevância impulsiona o setor hoteleiro a investir em restaurantes de excelência, atraindo chefs renomados como Felipe Silva, que conquistou o paladar dos frequentadores do Lk Design Hotel, em Florianópolis.

Com expertise na culinária da região, Felipe comanda a cozinha do Osli Restaurante, onde traz sabores marcantes, combinações criativas, harmonizações perfeitas e a escolha de insumos de ótima qualidade em cada prato que aguça os sentidos dos clientes.

O chef é um incentivador da cultura e das tradições da cidade e divide esse propósito com o restaurante, que une a gastronomia contemporânea com um cardápio autoral que valoriza ingredientes sazonais e regionais, celebra os sabores catarinenses e propõe conexões genuínas e experiências inesquecíveis.

“Tudo que aplico no menu do Osli vem do conhecimento adquirido ao longo da minha jornada profissional. É o alinhamento entre minha bagagem ao conceito de uma cozinha contemporânea”, relata Felipe.

A gastronomia contemporânea do Osli une o clássico, o inusitado e o autoral, com um toque de familiaridade ao paladar a partir de receitas repaginadas e saborizadas com ingredientes sazonais e regionais, como trutas defumadas, iogurtes e queijos de ovelha de produção artesanal da Serra Catarinense.

Uma homenagem a Walter Osli Koerich, um dos mais importantes empresários de Santa Catarina e incentivador da cultura e das tradições da cidade. O Osli Restaurante recebe hóspedes, turistas e moradores da cidade, e oferece sabores que transformam cada momento em uma memória saborosa e inesquecível.

“Um prato não é apenas uma combinação de sabores, texturas e aromas, são histórias que permitem que cada experiência seja única”, ressalta o chef.

Um chef apaixonado

Felipe se formou em Gastronomia pela Universidade do Sul de Santa Catarina, em 2009 e aprofundou seus conhecimentos em cozinha italiana durante um estágio na região de Veneto, na Itália, onde teve seu primeiro contato com a alta gastronomia e serviços hoteleiros.

De volta ao Brasil, cursou um MBA em Gestão em Gastronomia. Qualidade. Produtividade e Serviço, trabalhou na cozinha de algumas das principais redes hoteleiras do mundo como Leading.

Relais Chateaux e Accor e aprofundou os estudos em diversos cursos e workshops em gastronomia e eventos, incluindo na conceituada Le Cordon Blue, em Paris.

Também prestou serviços de consultoria a restaurantes nas áreas de montagem de cozinha, cardápios, treinamento e produção de eventos.

Outros posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material