O Brasil sempre foi destino para quem busca conhecer a biodiversidade do país sem deixar de lado estadias de luxo, onde a hotelaria aposta em desenhar minuciosamente cada detalhe que explora a sofisticação. O turismo de luxo, assim como outros setores, sofreu com os dois anos de pandemia, onde as fronteiras se fecharam e as experiências culturais e de natureza retrocederam ao passo do confinamento.
Se a reconexão é a palavra de ordem, as viagens marcam encontro com a agenda. De acordo com a análise do Anuário 2021 da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) em parceria com o Senac São Paulo e divulgada na Forbes, a recuperação da hotelaria de luxo no Brasil é consistente, com crescimento em 2021 de 50% superior ao ano de 2019 prévio à pandemia. Dentre os números que contribuem com esse aumento, vale indicar que grande parte desse movimento foi realizado por brasileiros viajando dentro do país.
Topar com o impacto desse crescimento é uma celebração para todos que trabalham com o turismo, especialmente em áreas tão desejadas do país, como Florianópolis, que é também a residência do LK Design Hotel. Que esse indicativo seja vetor para mais oportunidades dentro do setor de turismo de luxo e mais experiências incríveis para quem deseja viajar e nos visitar, é claro!