Osli Restaurante e Miolo Wine Group promovem jantar harmonizado com edição limitada Os Sete Lendários

Evento terá menu de seis etapas especialmente elaborado para a ocasião, com oportunidade única de degustar os sete melhores vinhos tintos da safra 2022

O Osli Restaurante será palco de uma experiência inédita, que une o melhor da gastronomia contemporânea com o melhor dos vinhos da Miolo Wine Group, da terceira edição da coleção Os Sete Lendários, recém-lançada pela vinícola. O evento, marcado para o dia 10 de julho (quarta-feira), é um verdadeiro encontro de gigantes, com jantar harmonizado em um dos points gastronômicos mais bem frequentados da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

O anfitrião da casa, chef Felipe Silva, preparou um menu exclusivo para a ocasião, composto por seis etapas. “Quando falamos de harmonização, cada ingrediente escolhido para compor os pratos deve ser pensado no detalhe, minuciosamente, para que possamos extrair o potencial máximo e combiná-los à bebida. A intenção é que cada união de sabores resulte em uma sintonia perfeita e inesquecível para o nosso paladar”, explica o chef.

Para harmonizar com Os Sete Lendários, os sete vinhos ícones da Miolo, o chef do Osli Restaurante traz em suas criações iguarias como ostras, caviar cristal e wagyu, além de ingredientes que exaltam os sabores do Brasil e da região. Entre os destaques está o pernil suíno em crostas de castanhas brasileiras ao molho de araçá, acompanhados por polenta de milho crioulo e farofa cítrica. E, para adoçar a noite, o pinhão, fruto típico do Sul do país, surge como protagonista da sobremesa, servido caramelizado em uma mousse de clemenules.

O evento será conduzido pelo enólogo e diretor do Grupo Miolo, Adriano Miolo, que fará as honras de apresentar aos convidados a série limitada Os Sete Lendários, composta por sete vinhos tintos nobres da safra 2022: Miolo Merlot Terroir, Miolo Testardi Syrah, Miolo Quinta do Seiva Castas Portuguesas, Miolo Vinhas Velhas Tannat, Miolo Sesmarias, Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon e Miolo Lote 43.

Outros posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material