Tendências para Gastronomia Mercado de Luxo: O Que Precisamos Saber

Já falamos por aqui de algumas tendências previstas para a gastronomia em 2023: sabores únicos e gosto de mar chegam nos pratos por meio de frutos, peixes, algas e até ouriços, como o caso do Uni, ouriço oriental que já faz parte de cardápios em Kyoto no Japão e na Califórnia, nos EUA. Manteigas, pastas e molhos com a iguaria entram em cena, mas o olhar para esses sabores também surge da preocupação com os ecossistemas costeiros e uma escolha sustentável em promover a restauração dessas áreas, segundo o estudo “Principais Tendências de Alimentos & Bebidas para 2023”, do WGSN.

Cozinha é afeto, conexão e criatividade. Conceitos que fazem parte de todas as criações do Osli Restaurante. Tendências acompanham movimentos mundiais de comportamento que incorporam, nesse momento, escolhas alimentares mais sustentáveis que preservam o meio ambiente. Diversificar os hábitos alimentares caminham bem perto de experienciar novos sabores em uma refeição completa: nutritiva, saborosa e única. Memórias perenes com a comida, guardam lugares especiais dentro de cada um.

Faz parte da condução do chef Felipe Silva, enunciar e apresentar variedade de sabores em cada prato, respeitando e enaltecendo a biodiversidade brasileira, priorizando produtos nacionais e regionais. Floripa não reserva suas belezas apenas para a visão, audição e olfato – o paladar é totalmente contemplado em nossa ilha, o que faz das nossas criações ainda mais especiais.

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material