Chef Felipe compartilha sua jornada de liderança a frente do Restaurante Osli

No LK Design Hotel, a cozinha do restaurante Osli é liderada pelo Chef Felipe Silva, cuja abordagem na culinária vai além do paladar. Com base na confiança, treinamento e diálogo constante, o Chef Felipe Silva transforma cada prato em uma experiência única. Neste espaço, convidamos você a explorar a voz autêntica do Chef e a descobrir os segredos que tornam cada refeição no Osli uma verdadeira celebração gastronômica, confira com exclusividade:

“Ao embarcar nesta jornada na cozinha do Osli, pude vivenciar uma metamorfose na minha abordagem como líder. No início, seguindo os padrões tradicionais da geração X e Y, a rigidez era a norma. Mas, à medida que amadureci e compreendi as nuances do comportamento humano, forjei meu próprio estilo de liderança. Hoje, minha cozinha é regida pela confiança, treinamento e diálogos diários.

No Osli, cultivamos princípios fundamentais que moldam nossa atmosfera única. A verdade e o respeito são como temperos essenciais, infundindo cada interação. Ser um ouvinte atento tornou-se um hábito para garantir que cada colaborador se sinta genuinamente valorizado, contribuindo para um ambiente autêntico e harmonioso. A comunicação aberta é o que une nossa equipe. Seja em conversas individuais ou reuniões em grupo, garantimos que as informações fluam, criando um ambiente esclarecedor e motivador.

O estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional é o norte da nossa cozinha. No Osli, celebramos as vitórias individuais e coletivas, fomentando um ambiente colaborativo. Observar e nutrir talentos é uma prática diária, reconhecendo as habilidades únicas de cada membro da equipe.

Em meio à pressão da cozinha, a calma é a nossa bússola. Lidar com o estresse exige equilíbrio e motivação. Após desafios, reunimos a equipe para uma análise construtiva, transformando cada obstáculo em oportunidade de crescimento. Alicerçado na comunicação e respeito diários, construímos um ambiente saudável. Envolver a equipe nas decisões é fundamental, e acredito na delegação de responsabilidades e no empoderamento para enfrentar novos desafios.

Reconhecer o bom desempenho é uma arte que cultivamos, mas o verdadeiro prêmio está no sorriso dos clientes satisfeitos. O feedback construtivo é fornecido com sinceridade, estabelecendo prazos para melhorias contínuas. A inovação e a criatividade são celebradas em nossa cozinha. Constantemente, encorajo minha equipe a apresentar ideias inovadoras, menus criativos e projetos que desafiem os limites. Nossa cozinha é uma escola de possibilidades, onde cada um contribui para a excelência.

Manter o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é um desafio que compartilhamos. Ouvir os desafios pessoais de cada membro da equipe não é apenas uma prática, mas um compromisso com um ambiente verdadeiramente humano. Em momentos difíceis, optamos pelo diálogo claro e objetivo. Meu conselho para outros líderes gastronômicos é simples: seja verdadeiro, claro e aberto. Renove-se, estude e desfaça-se de velhos paradigmas.

A liderança vai além dos números; ela constrói uma cultura de positividade e produtividade. Motivação, respeito e entendimento mútuo são os ingredientes secretos para uma cozinha que transcende as expectativas. Quando temos uma equipe motivada, a paixão pela culinária se traduz naturalmente em produtividade excepcional.” finaliza Chef Felipe

Ao cultivar confiança, comunicação aberta e valorização mútua, Chef Felipe garante que o Osli não apenas ofereça refeições excepcionais, mas também cria uma atmosfera onde a paixão pela culinária floresce e a excelência se torna uma norma. 

Chef Felipe encoraja não apenas os líderes gastronômicos, mas todos os que buscam a perfeição em suas áreas de atuação, a seguirem um caminho de autenticidade, colaboração e constante busca pela excelência, como os pilares indispensáveis para o sucesso duradouro do Restaurante Osli e de qualquer empreendimento verdadeiramente notável.

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material