Menu de Verão no Osli Restaurante: Uma Viagem Culinária Refrescante

Nesta temporada de calor, o Osli Restaurante tem a honra de apresentar o seu aguardado Menu de Verão, uma ode à culinária que celebra a frescura dos ingredientes e a criatividade na combinação de sabores. Embarque conosco em uma jornada gastronômica única, onde cada prato é cuidadosamente concebido para capturar a essência vibrante e a delicadeza que o verão nos proporciona.

Do fundo do mar às verduras frescas, cada criação culinária é uma expressão do compromisso do Osli Restaurante em proporcionar uma experiência gastronômica inesquecível. Junte-se a nós e permita-se ser cativado por uma sinfonia de sabores frescos, texturas irresistíveis e um toque de sofisticação que torna cada refeição uma celebração da estação mais quente do ano.

Mariscos e Fritas:

Delicie-se com um clássico europeu reinventado no Osli Restaurante, onde a frescura dos mariscos encontra o crocante perfeito das fritas. Nossos mariscos, provenientes de fornecedores locais selecionados, são cuidadosamente cozidos em uma mistura aromática de salsão, cebola e cenoura, finalizados com o toque sofisticado do vinho branco. Para adicionar uma camada de textura e leveza, apresentamos uma espuma delicada feita com o molho de cozimento, vinho branco, creme de leite e brotos de coentro frescos. As fritas, crocantes por fora e macias por dentro, complementam harmoniosamente este prato irresistível.

Vieiras Grelhadas:

Prepare-se para uma experiência culinária que desperta suspiros – nossas Vieiras Grelhadas. Cuidadosamente grelhadas na manteiga, essas preciosidades do mar são acompanhadas por aspargos escalfados e finalizadas na frigideira, proporcionando uma explosão de sabores. Adicionando um toque de sofisticação, apresentamos uma charlota brulee e mini cebola tostada, cobertas com flor de sal, azeite e brotos. Este prato excepcional é complementado por um pão de brioche, garantindo uma experiência gastronômica inesquecível.

Salada Verde:

Para uma explosão de sabores agridoces que despertam os sentidos, apresentamos nossa Salada Verde meticulosamente elaborada. Começamos com uma mistura de folhas verdes frescas e crocantes, uma sinfonia de texturas que serve como base para esta experiência gastronômica única. As nozes caramelizadas adicionam uma doçura sutil e uma crocância deliciosa, enquanto os figos frescos oferecem uma explosão suculenta de sabor.

O destaque deste prato é a adição dos camarões grelhados, que elevam a experiência a um novo patamar de sofisticação. No entanto, é o vinagrete de mel de Bracatinga que amarra todos esses elementos, proporcionando uma camada de doçura natural e complexidade ao conjunto. O mel, colhido das exuberantes áreas de Bracatinga, adiciona nuances florais e terrosas ao vinagrete, criando um equilíbrio perfeito entre o amargor do vinagre e a doçura natural do mel.

No Osli Restaurante, nosso Menu de Verão é uma ode à culinária fresca, criativa e irresistivelmente deliciosa. Junte-se a nós para uma jornada gastronômica única que eleva cada prato a uma experiência memorável.

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material