O que fazer em Florianópolis com crianças: confira as 5 melhores dicas

Uma cidade feita para todas as idades! Florianópolis é conhecida por suas festas e praias para a prática de esportes radicais, porém, também existem tantas opções de passeios para crianças que você nem acredita.  

Em homenagem ao mês da criança, listamos os 5 melhores passeios para se fazer com uma criança em Florianópolis. Depois de ler este artigo você já pode vir com seu filho, sobrinho e a família toda.  

Confira a seleção que o LK Design Hotel fez para você:  

Projeto Tamar Florianópolis

Foto: Divulgação Projeto Tamar Florianópolis 

A única unidade do Projeto Tamar em todo o Sul do país está em Florianópolis, e é um passeio superlegal para fazer com toda a família. O projeto Tamar atua na pesquisa e proteção das tartarugas, e dentro do projeto você encontrará inúmeros tanques com diversas espécies, além de locais específicos para crianças brincarem e baterem fotos. 
 
Um passeio educativo e consciente, que com certeza será memorável e impactará todas as crianças. 

Praias calmas de Florianópolis

Ir para praia com uma criança é um passeio que não pode faltar quando falamos em Florianópolis! Porém, existem algumas praias específicas que são muito mais seguras e propícias para a presença de crianças. Vamos listar algumas delas: 

  • Praia do Forte 
  • Praia da Daniela 
  • Praia da Armação 
  • Barra da Lagoa 

Todas elas contam com largas faixas de areia, além de um mar calmo que possibilita crianças de todas as idades brincarem e aproveitarem com toda a segurança. 

Kids Park – Beiramar Shopping  

Foto: Divulgação/Kids Park 

Um passeio no Shopping Beiramar pode ser uma experiência incrível também para as crianças. Isso porque lá existe o Kids Park, um local pensado para as crianças fazerem aquilo que mais gostam: brincar. 
 
São inúmeros brinquedos e videogames à disposição, assim como monitores e total segurança para que ela curta muito enquanto você dá uma volta por lá.  

Parque Unipraias Camboriú 

Foto: Divulgação/Parque Unipraias 

Uma experiência incrível e divertida em Camboriú (1h do centro) que precisa estar em qualquer roteiro. É diversão garantida para crianças e adultos. Só para chegar ao parque você já pega um bondinho incrível, superdivertido e com uma vista de tirar o fôlego. 

Além disso, você conta com diversos mirantes espalhados no parque, e alguns brinquedos radicais para crianças e pais mais destemidos. Você pode conferir mais informações no site no Parque Unipraias: https://unipraias.com.br

Parque Ecológico do Córrego Grande 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis 

Parque de acesso gratuito localizado no bairro do Córrego Grande (7km do centro), é com certeza um dos melhores passeios para crianças. Com um pequeno lago no centro e diversos animais para ver, o local ainda conta com um parque infantil.  
 
Ótima forma de contemplar as belezas naturais e colocar sua criança em contato com a natureza.  

Listamos também neste outro post diversos outros parques para você visitar, acesse: https://lkdesignhotel.com.br/o-que-fazer-em-florianopolis-no-inverno/

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material