Vinhos de Verão – Entenda qual a combinação perfeita para a estação

O verão está chegando, e nada melhor do que aproveitar a estação mais quente do ano com bebidas refrescantes e leves! Os espumantes são os parceiros perfeitos para essa época, especialmente os exemplares brasileiros, que trazem frescor, acidez e leveza incomparáveis.

A temperatura ideal para desfrutar dessas delícias é entre 6 e 8oC. Mantenha seu espumante sempre gelado em um balde de gelo para preservar o frescor. No Osli Restaurante, nossa recomendação para uma experiência excepcional é o Villa Francioni Nature, um espumante catarinense que passa 24 meses em contato com as leveduras, garantindo complexidade e corpo. Experimente harmonizá-lo com nosso irresistível Camarão Flambado, servido com pupunha grelhada, mandioquinha, paçoca de frescal catarinense e emulsão de caju.

Para os amantes de vinhos brancos leves, a serra catarinense oferece o AMI Sauvignon Blanc da vinícola Abreu Garcia. Com aromas herbáceos e frutados, é perfeito para acompanhar nossas ostras do litoral.

Os vinhos tranquilos rosés, especialmente os provençais, também estão em alta no verão. Experimente o Villaggio Bassetti Rosé, um exemplar de São Joaquim que equilibra delicadeza e potência. Combine-o com nosso delicioso Polvo à Galega, servido com batatas e legumes.

Se você não abre mão dos tintos, mesmo nos dias quentes, escolha exemplares que ressaltem frutas e acidez, como os feitos com a casta Pinot Noir. Destaque para o Quinta da Neve Pinot Noir Cuvée de Safras, um vinho catarinense que combina aromas de frutas vermelhas, funghi, terrosos e figo cristalizado, resultado de sua passagem em barrica de carvalho francês. Harmonize-o com nosso incrível risoto de cogumelos e lascas de trufas negras.

No Osli Restaurante, cada vinho conta uma história, e cada prato é uma experiência única. Venha viver o verão conosco, onde cada gole e cada sabor são inesquecíveis!

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material